De fácil instalação, vidro temperado com apenas 0,4 mm de espessura, protege sem interferir no design e usabilidade dos iPhones
De início a ideia causa estranheza: um vidro para proteger outro. Mas ao que tudo indica, o GLAS.t, lançado pela Spigen SGP, cumpre sua função de proteção com maestria.
Com uma resistência três vezes maior que as películas de plástico, o lançamento é descrito como um vidro temperado com 0,4 mm de espessura, totalmente plano e com aberturas apenas na altura da saída de som e no botão ‘Home’.
Sua estrutura extremamente fina garante a boa compatibilidade com as telas dos iPhones 4 e 4S, não interferindo na usabilidade de sua tecnologia de toque Multitouch.
Mas apesar de fino, o processo de têmpera aumenta a resistência do vidro em quase cinco vezes e faz com que em caso de quebra, se estilhace em pequenos fragmentos, não representando perigo de corte.
O processo de instalação é bem simples, porém requer atenção, uma vez que a empresa só garante aderência total na primeira aplicação. Com a tela bem limpa, de preferência com álcool e pano incluídos no kit, basta remover o filme protetor do vidro, alinhar com a tela, e pressionar.
Um rodinho, também incluído no pacote, ajuda a eliminar possíveis bolhas do vidro, e caso ainda sim algumas menores insistam em ficar, a empresa garante que em 24 horas todas desparecerão.
Depois de instalado o GLAS.t se camufla na tela, tornando-o quase indistinguível. Seu ponto negativo é não possuir características de um vidro anti-reflexo, mas seu tratamento à prova de oleosidade da pele, previne as indesejadas marcas de impressão digital.
O GLAS.t pode ser comprado na página da Spigen SGP por 28 dólares, um valor até justo se comparado ao preço de muitas películas protetoras de plástico.